Serviços

Monitoramento Contínuo de Terceiros

Monitoramento Contínuo de Terceiros

Identifique rapidamente situações de risco que um terceiro possa expor a sua empresa

Um risco pode ser identificado a partir de uma notícia quanto ao envolvimento de clientes ou parceiros de negócios em caso de corrupção, fraudes, trabalho escravo, lavagem de dinheiro, entre outras atitudes anti-éticas. A alta Administração, e ses representates devem estar sempre atentos a essas mídias (jornais, internet, etc.). O E-Denúncias, oferece serviço de monitoramento diário das mídias com o intuito de identificar potenciais exposições para cada target, pesquisando em diversas mídias e cadastros negativos globais. Reportamos tempestivamente os casos encontrados, permitindo as empresas tomarem ciência e agirem rapidamente, prevenindo perdas, seja no âmbito financeiro, de confiança e até mesmo de marketing. Captar estes casos e afastá-los representa hoje um fator indispensável para perenidade das empresas


Contratar terceirizados é, muitas vezes, a estratégia que muitas empresas utilizam, por exemplo, para resolverem uma demanda de mão de obra ou ajuste de custos ou não ter que realizar determinado serviço internamente. Mas acabou o tempo em que as empresas podiam ignorar sua responsabilidade e os danos causados à sua reputação, financeiros e continuidade operacional, decorrente do trabalho de terceirizados, por falhas de conduta e de não conformidade com regras internas e regulamentares.


As ações de terceiros em seu nome são, significativamente, de sua responsabilidade, assim como as ações de seus empregados.


Mesmo após uma avaliação (Due Diligence), é fundamental que se efetuem análises periódicas da exposição e riscos que um terceiro e suas partes relacionadas possam ter com relação ao Código de Conduta e à Governança Corporativa da sua organização.


Pensando nisso, o E-Denúncias desenvolveu um serviço específico que utiliza diversas ferramentas de buscas reconhecidas mundialmente, para monitorar e acompanhar tempestivamente esses terceiros, partes relacionadas, ou qualquer entidade que possa vir a prejudicar a imagem e os negócios da sua empresa.


Essas ferramentas utilizam bases de dados legais e públicas, abrangentes em mais de 180 países e contam com analistas que acompanham, investigam e atualizam os casos de aparições em notícias negativas, lavagem de dinheiro, crime organizado, trabalho escravo, fraudes, apontamentos nos Diários Oficiais, tribunais nacionais, mídias de circulação nacionais e pequenas mídias locais, entre outros.


Esse serviço reporta mensalmente a situação dos monitorados ou, no caso de exceções, o reporte é feito imediatamente, a fim de minimizar exposições e riscos, protegendo assim seu patrimônio.



Voltar