Sobre o E-Denúncias

O E-Denúncias é uma empresa do Grupo IAUDIT que oferece soluções específicas para as áreas de Compliance, Jurídico e Auditoria.


O objetivo é prestarmos serviços eficientes e eficazes, buscando sempre maneiras de prevenir problemas aos nossos clientes.


Visamos atuar em parceria com as organizações a fim de mantê-las sadias, em conformidade com as melhores práticas de mercado nacionais e internacionais, ajudando-as a atuarem de forma transparente em seus atos para funcionários, fornecedores, clientes, parceiros, de forma responsável e sustentável perante a sociedade e, com isso, buscando a tranquilidade da alta administração e investidores.


Já em novembro de 2009, num evento em Washington DC, Mark Mendelsohn, segundo na hierarquia da seção de fraudes da divisão criminal do DOJ, tinha dado um recado às empresas americanas que atuam no Brasil: "Nós lemos jornais brasileiros". A declaração no evento já tinha deixado clara a intenção do órgão dem acompanhar e punir empresas que violassem a FCPA (Lei americana "Foreign Corrupt Practices Act") que prevê punição à empresa e representantes que corromperem funcionários públicos estrangeiros.


Juntando a aprovação da nossa Lei Anticorrupção 12.846/13 que entrou em vigor no início de 2014 e os recentes casos, no Brasil, de empresas envolvidas em esquemas de corrupção, a criação de um departamento dedicado que contemple todas as atividades para prevenir, identificar e remediar casos de corrupção cometidos tanto por agentes internos quanto externos a uma Organização, passou a ser prioridade na pauta das empresas para o ano de 2015.